quinta-feira, 25 de julho de 2013

e-mail de Nilton para Luis Augusto Fischer ("Mano", primo)

De: Nilton Bueno Fischer [mailto:niltonbf@terra.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 12:41
Para: Luis Augusto Fischer
Assunto: ENCONTREI 1 OUTRO BENNO FISCHER!!!

Mano, tudo?
não vais acreditar... mas encontrei com outro Benno Fischer!
Ontem, agência do Banco do Brasil, UFRGS.
Vou depositar um dinheiro para a APA e encontro duas senhoras, faixa dos 50, cores do povo simples (marron), roupas de quem tava 'suado'.
Perdidas tentavam falar por entre os vidros de segurança que dividem o hall de entrada e caixas eletrônicos e os funcionários.
Nem guardas e nem funcionários entendiam seus gestos simples de mão abanando para serem notadas.
Fui ao caixa eletrônico, preenchi o que devia e depositei o cheque conforme é praxe.
Fiquei titubeando sobre 'me meter ou não' no que observei.
Resolvi falar com as senhoras. Disse que era professor da UFRGS mas não funcionário do Banco.
Elas toparam o papo e comentaram que tinham vindo naquela tarde desde Viamão com busca de uma informação a respeito de que haveria algum dinheiro, crédito ou algo para seus familiares, isso que já tinham ido na agência central do BB.
-
Peguei um envelope daqueles de depósito e com caligrafia grande coloquei o número do telefone da Tatiane, ''minha gerente de conta'', para que hoje elas falassem com ela.
Me deu uma coisa em dizer ''olha diz que foi o professor Nilton Bueno Fischer que deu o telefone dela.
A mulher mais magra e alta disse: ''como?'' 'fixer' (um som diferente do que nós usamos para o nosso sobrenome, pelo menos entendi assim).
Eu coloquei então, depois do número do telefone, o meu nome por inteiro!
A senhora essa disse: "me deu um frio, senhor ... o sobrenome do meu marido é esse mesmo... e daí tirou do bolso, direto, a carteira de identidade do seu falecido esposo (razão da busca das informações junto ao banco...de ordem financeira e que não sabiam).
-
Peguei a cédula de identidade, 'mole' pelo uso, plástico querendo se abrir... e fui devagarinho no lugar da foto e vi um senhor pelos seus 50 e poucos, cabelo rente à cabeça, olhos castanhos, cansado.
-
NOME: (Udo) BENNO FISCHER!!!
-
O outro Benno Fischer com os 2 ENES!!! mas (como só ia acontecer) tinha uma diferença, apareceu um UDO na frente do BENNO.
-
Que coisa meu amigo!!!
-
E saí da agência em alfa!
-
Abraços FISCHERIANOS, de ordem do seu Benno!
Nilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário