quinta-feira, 25 de julho de 2013

Mensagem de Maria de Fátima Bueno Fischer - Fata, irmã

Orgulho de dizer, MEU IRMÃO!
O que cuida,
Que brinca
Que tem uma manha para lidar com conflitos
Que adorava ver o TV sábado a tarde os programas mais bregas
Que cantava e vibrava com Amado Batista, Wando
(no aniversário dele um ano, fez uma festinha para as irmãs, e colocou bem alto o Wando, cantamos e dançamos com ele)
Tinha a capacidade de singularizar o que fazia,
Lembram do aniversário dele, de 6.0? Comprou e fez para cada um, cada uma um prato diferente, para a madrinha Tininha, o maior carinho e dedicação! Tinha comprado cafe especial para nos homenagear! Este aprendizado é impressante, para quem como nós que viemos de um grande coletivo de filhos, de irmãos, ele, o mais velho buscava transformar a relação de forma tão singular!!!!
Sempre digo, o Nilton tinha um olhar tão feminino! A nós irmãs, imagino que cada uma tenha algo para contar, mas comigo era de uma intimidade, de uma cumplicidade que me dava um conforto, e uma visão sempre mais , digamos mais generosa sobre o problema, a questão!
Na semana anterior a sua partida, tive contatos frequentes, pois estava a me prientar sobre um discurso que faria como paraninfa, e ele em disse: o que importa são os que te escolheram pensa neles e faz a escrita! Deixa o afeto e o que havia se produzido entre voces! Me questijou como iria vestida! Olha só! E no sábado dia 25, me ligou a noite para saber como tinha sido, e claro, se estava bonita!!! Gente, estas lembranças ultimas , voces nem imaginam como voltam e voltam!!! Só não volta ele!!!! Tiro de cada palavra, e de cada dica daquela semana para me orientar, voces imaginam isto? Até um filme, ele falou comigo e com a Carol, na sexta dia 24, para dar , mais uma vez, uma dica, que era bom.
Nilton, que tinha uma metodologia de VIDA, que amava a vida, que dançava, bem despreocupado, que cantava a VIDA!!!! Que esteve e está na vida de tantas pessoas, nossa!!!!
Sim, viram que ainda não consigo falar no passado, porque felizmente ele está presente. Quando vejo a Ina e Gú, os quais, digo agora, conheci muito, muito mesmo na passagem do Nilton,nossa! Surpresas maravilhosas, é também como se o Nilton querido, estava dando passagem para eles se aprsentarem a nós, pelo menos a mim, com suas grandezas, que me fazem hoje dizer com muita força e convicção,
ORGULHO DE DIZER ESTES SÃO MEUS SOBRINHOS QUERIDOS, UM POUCO/MUITO do NILTON EM NÓS!!!!
Com um saudoso carinho, com um nó tão grande na garganta, lágrimas que retornam cada e toda vez que penso em ti, QUERIDO IRMÃO!
O que mais tenho saudade dele é da voz, queria tanto poder te ouvir!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário